(11)

Racks para Data Center

Os racks para data center servem para armazenar e sustentar servidores, provedores e utilização em automação de forma prática, segura e efetiva. Sendo assim, os racks são usados em TI, Cabeamento, Automação, Aplicações Elétricas.

As empresas que possuem centros de controle e comando utilizam com frequência estes racks, pois eles asseguram a conservação dos equipamentos e prolongam o tempo de vida útil.

Continue a leitura e saiba mais informações.

Racks para Data Center: Saiba o que são e para que servem

Você já ouviu falar nos racks para data center? Se você trabalha em um escritório, certamente você já deve ter ouvido falar neles, pois eles são muito comuns e importantes para escritórios de diferentes segmentos.

Quando falamos no rack, podemos descrevê-lo como uma estrutura geralmente feita de metal no formato de gabinete ou parede, sendo ideal para armazenar e organizar os diferentes componentes de instalações da rede, como servidores, sistemas de armazenamento, switches, entre outros equipamentos comuns em muitas empresas.

A ideia dos racks além de armazenar os equipamentos é assegurá-los e garantir o aumento da sua vida útil, isso porque estarão protegidos e longe de objetos ou demais itens que possam ser prejudiciais.

Entretanto, antes de investir nos seus racks, é importante buscar por uma empresa especializada e líder de mercado, assim é possível garantir segurança e qualidade.

Qual a importância dos racks para as empresas?

É provável que você já tenha visto uma sala com muitos fios coloridos e servidores que conectam a internet, não é mesmo? E é exatamente nessas salas que ficam localizados os racks para data centers.

Esses servidores e equipamentos de rede são muito importantes para a infraestrutura de qualquer negócio. Eles são responsáveis por armazenar dados, transferir informações e fornecer acesso aos recursos para todos os funcionários em uma empresa.

Devido a utilização constante desses equipamentos, é importante certificar-se de que eles estão seguros, bem armazenados, organizados e em operação de forma adequada.

E é a partir disso que entra a importância dos racks, pois eles vão conseguir armazenar os equipamentos, mantê-los seguros e ainda evitar que os fios se embaracem uns aos outros.

Tipos de racks para data centers

Muitos não sabem, mas existem diferentes tipos de racks disponíveis no mercado e cada um apresenta suas características únicas. Por isso, para investir no melhor modelo, é importante conhecer um pouco mais sobre cada um deles.

Para isso, separamos a seguir os principais modelos utilizados pelas empresas.

Confira:

  • Racks abertos: Os racks abertos são formados por um retângulo cuja altura é maior que sua largura. Eles são ideias para tornar a usabilidade e a fácil identificação de servidores uma prioridade para a organização.
  • Como o nome já indica, eles são abertos e contam apenas com uma estrutura para suporte e encaixe de cabos;

  • Racks fechados: Os racks fechados e abertos possuem as mesmas características, apenas no que se refere à privacidade e segurança dos componentes, pois em questão da ventilação interna, o rack fechado consegue ser mais eficiente;
  • Racks de parede: Por outro lado temos os racks de parede, que são menos usados ​​do que os anteriores, porém algumas empresas ainda preferem o modelo, pois querem aproveitar mais o espaço da sala.
  • Eles são ideais para comportar equipamentos pequenos e para ganhar espaço vertical na organização.

Por que investir nos racks para data center?

Após conhecer mais detalhes sobre os racks, entender sua utilidade e conhecer os principais modelos, é importante também que conheça os principais motivos para investir, assim é possível adquirir seu modelo sem nenhuma dúvida.

Dentre as vantagens, podemos destacar:

  • Permite a instalação de variados servidores;
  • Facilita o alcance e manutenção de equipamentos;
  • Melhora o aproveitamento de espaço;
  • Impede que os cabos e fios fiquem embaraçados;
  • Facilita a montagem de Data Centers em ambientes pequenos;
  • Proporciona segurança dos equipamentos e dos operadores;
  • Aumenta o espaçamento do local, possibilitando a instalação de novos equipamentos;
  • Entre outros.

São muitos motivos para investir nos racks para data centers, por isso não perca mais tempo.

Para investir no melhor modelo para sua empresa, pode contar com a Eurocab, uma companhia que atua há anos no segmento e conta com equipamentos de última geração e com o que há de mais moderno para fabricação de gabinetes e partes metálicas em geral.

Saiba onde encontrar racks para data center

Proporcionando um atendimento único e sofisticação, a Eurocab é uma empresa especializada em fabricação de racks para datacenter, mobiliário técnico, gabinetes metálicos e partes metálicas com qualidade e muita dedicação.

A Eurocab possui experiência adquirida há muitos anos no mercado com foco total em qualidade, comprometimento e preço justo, oferecendo o melhor aos seus clientes, tendo como produtos principais:

  • Racks Para Datacenter/TI;
  • Mobiliário Técnico;
  • Gabinetes Outdoor;
  • Painéis Elétricos;
  • Soluções para Datacenters;
  • Sistemas de Armazenamento;
  • Réguas De Tomadas;
  • Acessórios Gerais.

A organização conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados e aptos a desenvolver um serviço completo e extremamente qualificado. Saiba mais entrando agora mesmo em contato!

.